Friburguense bate o Amparo, de Maricá, em jogo-treino

Depois da atenção especial à parte física, chegou o momento de testar e soltar a musculatura com bola rolando. O Friburguense recebeu o Amparo, de Maricá, em jogo-treino na tarde do último sábado, 8, no estádio Eduardo Guinle, e venceu pelo placar de 3×0. Os gols foram marcados por Jefinho, no primeiro tempo, e Rodrigo e Alex, na etapa final.

 

Ainda sem o atacante Ricardo, que realizou trabalho específico de recondicionamento físico, e Lohan, que deve retornar nos próximos dias, o atacante Matheus Ayrolla foi a novidade entre os titulares na partida. Ao lado dele o jovem Jarles, bastante utilizado na Copa Rio do ano passado. Fisicamente e tecnicamente superior, o Friburguense tomou a iniciativa e teve boa chance em falta cobrada por Gleison, no travessão.

 

Bidu, Sergio Gomes e Lucas Toledo também tentaram de longe, mas sem direção. O goleiro Afonso trabalhou apenas em falta cobrada de longe, no centro da meta, sem grandes dificuldades. Em outro momento, o Amparo acertou o travessão em lançamento que acabou virando chute, ainda que sem intenção. O Frizão chegou ao primeiro gol aos 28 minutos, quando Jefinho aproveitou a sobra de bate rebate na grande área e deslocou o goleiro. Em outra bela trama, Jefinho recebeu de Gleison e rolou para o meio da área. Matheus arrematou de primeira, por cima da meta. O centroavante quase marcou novamente depois do levantamento de Gabriel, escorado por ele e defendido pelo goleiro.

 

DSCF1908m

 

Apenas Afonso, Bruno, Roberto Junior e Gleison voltaram para o segundo tempo. Os demais deram lugar a Ziquinha e a algumas revelações da base, tais como Rodrigo, Rafael e Jefferson. O volante Everton, reforço para o segundo semestre, também foi a campo. O time adversário também fez alterações, e o jogo ficou mais pegado, com algumas divididas fortes. O Friburguense pouco foi ameaçado, e ainda criou boas chances, como a cabeçada de Matheus, salva em cima da linha pela zaga. Já nos instantes finais, o lateral Rodrigo apareceu na grande área e marcou o segundo gol tricolor. Logo depois, Alex deu números finais ao jogo-treino.

 

Outro destaque do amistoso foi a participação do lateral esquerdo Gabriel, reforço contratado para a série B Estadual. O jogador começou a partida, e foi sempre uma boa opção no apoio. O Friburguense entrou em campo com Afonso, Sergio Gomes, Bruno, Roberto Junior e Gabriel; Bidu, Lucas Toledo, Jefinho e Gleison; Jarles e Matheus Ayrolla.

Postagens recentes

Deixe um comentário