Frizão não consegue resultado positivo em estreia

Em jogo que marcou a estreia do Friburguense na série B do Carioca, o Goytacaz aproveitou as oportunidades e bateu o Tricolor da Serra por 2×0 na tarde deste sábado, 27, no estádio Ari de Oliveira. Sem tempo para lamentar, o Frizão volta a campo já nesta quarta-feira, 31, quando recebe o Tigres do Brasil, às 19h30, no Eduardo Guinle.

 

Logo aos cinco minutos, na primeira chegada ao ataque, o time da casa conseguiu balançar as redes. Cleiton lançou no meio da zaga para Igor, que ganhou da defesa, tocou na saída de Luiz Felipe e fez o primeiro do Goytacaz. Aos poucos, o Friburguense se restabeleceu na partida. Aos 19, conseguiu levantar a bola na grande área alvianil, mas não finalizou. Melhor depois do tempo técnico, a equipe de Merica passou a incomodar mais, porém sem finalizar ao gol de Paulo Henrique. O primeiro chute foi de Gleison, aos 30 minutos, com perigo, dando início ao melhor momento do Friburguense na partida. Não mais tão pressionado trocava passes e tinha a bola por mais tempo, embora tenha sido pouco criativo.

 

Segundo tempo

Assim como na etapa final, o Goytacaz começou pressionando. Luquinha perdeu boa oportunidade de ampliar o marcador, parando na saída de Luiz Felipe aos oito minutos. Pouco depois, a defesa do Friburguense pediu impedimento de Igor, não confirmado pelo árbitro. O camisa nove aproveitou a saída de Luiz Felipe para servir Luquinha, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol e ampliar o marcador aos seis minutos. Os jogadores do Tricolor protestaram bastante, mas o polêmica gol foi confirmado.

 

Com a desvantagem, Merica colocou o time mais à frente. O Goytacaz ameaçou aos 22, em chute perigoso de Tenente por cima da meta. A resposta veio na finalização de Yan, à direita de Paulo Henrique. Os minutos passaram, o Tricolor lutou bastante em busca do resultado, mas não conseguiu marcar.

 

Ficha Técnica

Goytacaz 2×0 Friburguense

Campeonato Carioca Série B 2017
Taça Santos Dumont – 1º turno (1ª rodada)
Estádio Ari de Oliveira, Campos-RJ
27/05/2017 – 15h

 

Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Ivan Araújo e Márcio de Queiroz

 

Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Edson, Pierre e Almir; Cleiton, Jefinho, Galhardo e Leandro Cruz; Igor e Luquinha.

 

Técnico: Paulo Henrique

 

Friburguense: Luiz Felipe, Yan, Sergio Gomes, Bruno (Ziquinha) e Lucas Sales; Bidu, Lucas Toledo, Rafael e Gleison; Jarles (Jefferson) e Lohan.

 

Técnico: Merica

Postagens recentes

Deixe um comentário